As 998 sórdidas maneiras de estourar o Markl

Wednesday, February 07, 2007

97 - Catapulta para o sucesso


1. Vemos o Markl das halitoses sentado numa qualquer berma das Laranjeiras, chorando baba e muito ranho como uma Madalena menstruada. Ficámos enternecidos, quase tivemos pena do diletante patife. O que se passa, rapazola? É outra vez o fantasma lá em casa?
"Não", soluçou ele. "É que passa tanto tempo e nunca mais consigo fazer nada de jeito... precisava de um clique que me catapultasse para o sucesso". Aqui no porradadecriarbichopontocome somos gente de coração mole e amor pelo próximo, e resolvemos acabar com a amargura do símio austríaco.

2. Então foi simples: pedimos emprestada ao Museu de história de Frankfurt esta catapulta pré-renascentista. Sentámos o monotomate efeminado no cesto, e ele todo contente a rir-se com roncos misturados e a bater palmas. Passeámos triunfalmente, devidamente autorizados pela protecção civil, na Avenida da Liberdade. E as pessoas sorriam, contentes por haver gente como nós interessados no bem estar dos cidadãos handicapados. Este é profundo.

3. Avenida da Liberdade, Baixa, 24 de Julho, Alcântara, e subimos para a ponte 25 de Abril. As televisões em directo, os helis do trânsito a captar grandes planos dos pontos negros do cariado do acne. No centro do tabuleiro, paramos o cortejo, e viramos a catapulta para poente. Damos ao Markl um capacete com um autocolante que diz "sou grunho e tenho orgulho". Chegou a hora.

4. Dispara-se a catapulta na direcção do Sol Poente. O dia caía em cores desmaiadas, mas o camundongo sardento estava bem acordado. Foi tudo calculado. Quando ele vai a cair para as águas, vem a passar o cargueiro "SUCESSO", oriundo de Goa, com o porão aberto cheio de tigres que não eram alimentados desde a passagem ao largo de Madagáscar.

1 Comments:

Blogger TonyPesegueiro said...

"camundongo sardento"?
isto sim é cultura...
é só pra dizer k o ultimo post do www.toknutako.blogspot.com fala da floribella entre otras coisas...

11:16 AM  

Post a Comment

<< Home