As 998 sórdidas maneiras de estourar o Markl

Saturday, January 27, 2007

90 - Bife muito pouco tártaro


1. À saída do local de trabalho, o Markl é violentamente espancado pelo mesmo grupo que espancou o Nicolas Cage no Wild at Heart do David Lynch. Pedimos desculpa ao senhor Lynch por associá-lo a esta criatura, mas teve mesmo que ser. Ah! E tal como o Nicolas Cage no filme, no fim ele agradece aos gajos espancarem-no. Mas não come a Laura Dern. Essa fica para nós.

2. Recomposto, ou quase, ele mete-se no autocarro para casa. Mas azar dos azares, pior que ser espancado: o único lugar disponível é naqueles da frente ao lado de uma velha que só se sabe queixar. Mas ficou num estado que tem que se sentar e vai o resto do caminho a ouvir falar de doenças e insultos à juventude hodierna. Reparem bem: eu escrevi hodierna. E sei que 99% dos que estão a ler vão abrir o site da porto editora para consultar o dicionário.

3. À porta de casa, uma sensação estranha. Entra, pousa as chaves no dálmata de loiça e tem uma epifania: a série Seinfeld, sem o George Costanza e o Cosmo Kramer seria a pior porcaria da história da TV. Revoltado e desgostoso com esta realidade, decide deitar pela janela a colecção de dvd da série. Então, para se recompor, toma uma abusiva dose de soníferos.

4. Enquanto ele está a dormir, entramos, com a ajuda da empregada, a dona Gertrudes, que se quer vingar dos dois meses de salário em atraso. Fazemos as contas às horas a que ele vai acordar, e cinco minutos antes, fechamo-lo no forno crematório do cemitério de Moimenta da beira. Digam sinceramente: bem ou mal passado?

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem tostado para ficar estaladiço

2:06 AM  

Post a Comment

<< Home