As 998 sórdidas maneiras de estourar o Markl

Saturday, February 03, 2007

95- Oasis



1- Metemos o "ser" num helicóptero da força aérea, daqueles da cruz vermelha, sem portas, pilotado pelo Bafo de bode (personagem da Tieta do Agreste, seus ignorantes), depois de uma noite de jackpot nas lixeiras do agreste, onde uma caixa com 26 unidades de absinto foram encontradas, semi cheias. Festim.

2- Amarramos o animal com uma corda de 6 metros, que dá para o enrolar bem nas pernas e braços como um toucinho e ainda para dar 2 voltas à cara, passando a corda pela boca. Para o Markl não tentar falar, metemos-lhe também as meias do Bafo de bode na boca. Ao "experiente" piloto, damos-lhe o brevet da APCB (Associação Porrada de Criar Bicho), ao que o Bafo de bode se vira para trás, já com os headphones da pilotagem postos e diz ao Markl "OK chief, ready to fly!". Bastou o bafo das palavras "OK chief" para pôr o Markl em coma alcoólico.

3- Mal as pás do helicóptero começam a rodar, ouve-se um choro de criança compulsivo na parte de trás do engenho voador, que vai diminuindo até o pobre camafeu amarrado começar a ressonar alto, enquanto se baba pelo canto da boca com um catarro acastanhado.

4- Subitamente o Markl sente-se nas nuvens, leve, levezinho. Como nunca tinha tido nenhuma bebedeira na vida, ele pensa que está na fase high do processo ébrio, pois lera uma vez num dos livros de banda desenhada da sua estante do WC, que seria mais ou menos assim o efeito. Mas começa a sentir muito vento...e frio...e começa a tremelicar os olhinhos, até que se apercebe que vai em queda livre. Olha para cima e vê o Bafo de bode a dizer-lhe adeus, enquanto ensaia uma dança desajeitada na plataforma do helicóptero e entoa um jingle a propósito.

5- Primeira reacção, começa logo a chorar, enquanto vai a cair desamparado pelos ares. Só passado um minuto é que se apercebe que o piloto lhe tinha posto um pára-quedas artesanal nas costas. Ok, ok, um guarda-chuva comprado na feira do Agreste em 1977 colado com fita adesiva (mas daquela mesmo boa) nas costas do enfezado. Mas como perdeu o tempo todo a choramingar, nem tem tempo, mal vai a esticar o bracito para abrir o "pára-quedas", cai desalmadamente numa enorme duna de areia que lhe parte logo 3 vértebras e enfia uma costela num pulmão. O corpo, ainda dormente do coma alcoólico, rola a uma velocidade grande pela duna abaixo, até aterrar. O Markl desmaia.

6- Passado 6 dias, o barba pouco peluda acorda, fraco e cheio de sede. Apercebe-se que está no deserto. Apercebe-se também que há 2 abutres à sua volta. Um dos abutres tem uma bola no bico. Só passado 20 segundos é que o Markl se apercebe que a bola é o seu olho esquerdo. O outro abutre é um abutre homossexual e não pára de lhe dar bicadas nos testículos. Aterrorizado, o Markl zarolho levanta-se, empenado, e começa a correr como já não corria tão bem desde os seus tempos de escola, nas aulas de ginástica, só apoiado pelos bicos dos pés, à menina.
Passado 1 hora de corrida, a arfar, completamente seco na garganta e quase a morrer de sede, debaixo de um sol intenso, o Markl olha para trás e nota que conseguiu despistar os abutres. Ele sente que não pode mais, está fraco demais, até que tem uma visão: avista um oásis! Um Oásis!! "Estou salvo!!", pensa ele, que ganha as últimas forças para ir a correr em direcção àquelas palmeiras e águas límpidas, salubres e frescas.

7- O ruminante vai a correr, desesperado, em direcção ao oásis e mal chega lá, atira-se num salto de piscina para dentro da água. "Ahhhh!!! hahaha!!! aaaaaahhh!!!! yupiii!!!....aaaa..ai. ahh..aha..ai.aiai..aaaaaaaiiiii AAAAAAAAAAAARRRRGHHHHH AAAAAAAAAA!! ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÀHHHHHHH!!!!! O corpo começa a derreter, o Markl está horrorizado e passa-lhe completamente a moca do bafo que levara 6 dias antes, até que se apercebe que era uma miragem e está mas é numa poça de 3 metros quadrados de ácido.
O cérebro começa a funcionar de novo e a fazer contas, ele olha em volta e não vê deserto nenhum, está numa pedreira abandonada no Fogueteiro, coberto de pó de pedra, a duna está a 10 metros dele e os abutres afinal era 2 pombos que olham, a 7 metros dele no chão, com cara de indignados e trocistas, enquanto os ossos do nosso herói se desfazem e liquidificam, na poça ácida e o cabelo lhe cai, assim como a pele da cara, expondo os músculos que (ainda) estão colados ao osso do crânio.

Vês, Markl, o que é que os papás te tinham dito acerca do álcool, pá? possa...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

épico!...

10:42 AM  

Post a Comment

<< Home