As 998 sórdidas maneiras de estourar o Markl

Monday, January 15, 2007

72 - Com a saúde não se brinca



1. A saúde é assunto sério. E para convencer os jovens a terem cuidados convidamos o Markl a participar numa campanha pró-rastreios e essas coisas. Pelo menos é o que lhe contamos. Nós aqui no porradadecriarbichopontocome fazemos serviço público. Mais que a maioria dos funcionários das câmaras e assim. Claro que a face do Markl será filmada durante este processo.

2. O primeiro rastreio é a úlceras no estômago. Por causa da junk food que os jovens consomem. Como tal o Markl vai fazer uma agradável endoscopia. Quem não sabe o que é informe-se. Pronto, é meter uma mangueira de centímetro e meio de espessura pela goela abaixo até ao estômago e andar a revirá-la lá dentro uns dois minutos. Jejum de seis horas, claro, por causa das contracções que causa. Para ficar mesmo bem feito deixamos a coisa durar cinco minutos, quando o Markl já tem dores abdominais de tanto vómito em seco. Obviamente o facto do Markl ter asma impede a aplicação de anestesia local.

3. Em seguida um rastreio ao colón. Uma colonoscopia. É parecida com a anterior, a mangueira é igual, mas demora uns trinta minutos. Ao fim de dez dói horrivelmente. Mas pode-se ir vendo as nossas entranhas num monitor. Eu sei porque já fiz. Desde essa altura que a minha voz ficou mais fininha. Assim tipo o gajo da Ala dos Namorados. Tem que se fazer um jejum de seis horas, e depois beber quatro litros de uma solução aquosa que sabe a aspirinas com sebo em apenas quatro horas. É mais difícil do que parece. Fica-se de lado numa marquesa, um enfermeiro faz o chamado toque, e depois é um metro e vinte de mangueira. Para facilitar a passagem a mangueira injecta ar continuamente, durante essa meia hora, portanto o Markl que se prepare para bater o record de flatulências do senhor do livro.

4. Para dissipar as dúvidas repetimos o ponto três. Desta vez, com o Carlos Castro a fazer de examinador.

1 Comments:

Blogger Piston said...

Muito bom. Parece-me um excelente rastreio.

4:54 PM  

Post a Comment

<< Home